quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estudo aponta que uma barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata!



Além de saboroso, o chocolate oferece uma série de benefícios para quem o consome, mas um recente estudo realizado nos Estados Unidos revelou que a guloseima pode conter um “ingrediente” nada agradável: baratas. De acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla os alimentos e remédios norte-americanos, cada barra de chocolate no país chega a acumular em seus compostos uma média de até oito pedaços do inseto. As baratas não fazem parte da receita, mas acabam sendo moídas juntos com os ingredientes. Segundo o levantamento da FDA, um chocolate de 100 gramas pode ser comercializado com até 60 pedaços de baratas, o que seria totalmente aceitável, já que os insetos acabam sendo triturados e não causam grandes impactos na saúde, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.


VEJA TAMBÉM: 26 Fotografias Que Foram Cortadas E Que Mostram Algo CHOCANTE !





terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sete alimentos transgênicos que você deveria evitar

O que você sabe sobre alimentos transgênicos? Não muita coisa, certo? Pois é. Trata-se de um assunto sobre o qual há muito desinformação. Há uma ideia geral de que alimentos transgênicos podem ser prejudiciais à saúde, e no entanto, a maioria das pessoas não faz ideia de que boa parte da sua alimentação tem componentes feitos a partir de alimentos geneticamente modificados.

As grandes indústrias de bioengenharia regularmente desenvolvem pesquisas que negam a toxicidade de produtos geneticamente modificados. ONGs, nutricionistas e gurus da alimentação saudável, por sua vez, recomendam incisivamente que optemos por produtos orgânicos, isso é, sem agrotóxicos e bioengenharia, porque transgênicos causariam danos ao meio ambiente e aumentariam nossa propensão a ter alergias, entre outras coisas.

Enquanto não temos certeza sobre quem está certo, a regra deveria ser uma só: transparência. Todo mundo deveria ser capaz de identificar facilmente alimentos produzidos através de bioengenharia, no rótulo, para poder escolher se quer ou não consumi-los.

Na prática não é isso que acontece, e por isso nós te ajudamos a identificar, entre as coisas que você come, as 10 que quase com certeza contém elementos transgênicos:


Aspartame. O aspartame é feito a partir de três ingredientes: aspartate, fenilanina e mentol. Os três são conhecidos por serem transgênicos. Mas essa nem é a parte mais assustadora do aspartame. Esse adoçante artificial é uma neurotoxina e seu uso constante pode afetar o cérebro e o sistema nervoso. E não esqueça que ele também está presente em refrigerantes e sobremesas diet.
 
 Óleo de Canola. A canola é uma planta que... Não, espera. Por essa você não esperava, mas acho que você nunca parou pra pensar que nunca ouviu falar de uma planta chamada Canola, né? É que ela não existe. Óleo de Canola não vem de uma planta chamada Canola. Canola é uma abreviação das iniciais de Canadian Oil Low Acid (Óleo canadense baixo em ácido) e ele é feito a partir de uma variedade de uma planta chamada Olza, que foi fertilizada de maneira cruzada por cientistas canadenses, até que eles chegassem em uma versão da semente que fosse mais baixa em um ácido tóxico que é parte do óleo da planta. Hoje em dia, cerca de 80% da Olza planta nos EUA para esse propósito é transgênica para se tornar mais resistente a pesticidas.


 Milho, amido de milho, xarope de milho: 85% do milho produzido no Brasil e nos EUA é transgênico. E você pode dizer "tudo bem, eu nunca como milho", mas se está dizendo isso é porque não tem lido os rótulos daquilo que come. Derivados do grão, como o amido de milho (corn starch, em inglês) e o xarope de milho (conhecido como high frutose corn syrup) estão presentes em quase todos os alimentos processados que você encontra no supermercado. Há suspeitas de que o amido e o xarope de milho causem danos aos orgãos.

Margarina. O substituto vegetal da manteiga é feito de canola geneticamente modificada ou de outros óleos vegetais processados e é rica em gordura trans, que você já cansou de ouvir o quanto faz mal. Gordura hidrogenada pura, a margarina e difere do plástico em apenas uma molécula. Dizem que se você deixar um pote de margarina aberto fora da geladeira, nem uma mosquinha chega perto. É pra se pensar.
Leite. O gado leiteiro de produção em larga escala é alimentado, muito frequentemente, com farelo de soja - proveniente de uma variedade geneticamente modificada do grão. Além disso, fazendeiros injetam no gado um hormônio de crescimento transgênico, que aumenta a produção de leite mas também o número de infecções nas vacas. Essa infecção, às vezes, vaza para o leite que você toma.

Salsicha. Você já cansou de escutar a quantidade de bizarrices encontradas na salsicha e provavelmente já ouviu aquele papo que diz "você não comeria mais salsicha se visse como ela é preparada". É que além da carne processada cuja origem a gente não quer nem adivinhar, salsicha contém na mistura o amido de milho sobre o qual falamos aqui em cima.


VEJA TAMBÉM: 26 Fotografias Que Foram Cortadas E Que Mostram Algo CHOCANTE !





Soja e Lecitina. No Brasil, Soja geneticamente modificada já foi ligada a uma série de problemas de saúde. A lecitina é um espessante feito a partir de soja presente em muitos produtos industrializados que você consome no dia-a-dia. E no Brasil, 92,4% das lavouras de soja são plantadas com sementes transgênicas, de acordo com essa matéria.

A lição que fica é: leia os rótulos daquilo que você consome e, sempre que possível, opte por alimentos orgânicos. Por conta de informações como as que você leu, cada vez mais gente tem se preocupado em saber a origem daquilo que come - nessa "chatice" pode residir a diferença entre um organismo saudável e um doente. (via Care2)


fonte: revistagalileu






terça-feira, 10 de setembro de 2013

A MOSCA DO BERNE E SUAS MORDIDAS MORTAIS! MUITO CUIDADO!




Essa mosca que transmite a Berne é muito perigosa, essa doença é uma infecção produzida por um estágio larval... No começo dessa picada, acontecem diferentes estágio, e começa com espinhos ao longo do corpo e depois há irritações, emagrecimento e pode até levar a morte! Portanto tome muito cuidado em lugares que possam ter esse mosquito, é perigoso demais. Entenda melhor sobre a Berne com o vídeo abaixo


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Por que às vezes seu corpo tem um espasmo violento quando está quase pegando no sono?

Sabe aquela sensação de estar caindo, logo quando você está pegando no sono, que o faz despertar subitamente? Esse fenômeno é conhecido como espasmo hípnico, e por enquanto, só existem teorias para o explicar.

O espasmo hípnico é um espasmo ou contração involuntária dos músculos, que desperta violentamente uma pessoa. Mioclonia é um termo que se refere a contrações repentinas, curtas, incontroláveis e involuntárias de um músculo ou grupo de músculos. Por conta disso, esse fenômeno também pode ser chamado de “puxão mioclônico”.

Geralmente, ocorre em estágios mais leves do sono, muitas vezes no momento em que estamos adormecendo, já entrando no estágio REM ou começando a ingressar em um sono mais profundo.
Ainda que não seja considerada uma doença, é um sintoma e pode ser considerado um distúrbio no sistema nervoso. Algumas pessoas o descrevem como uma sensação nítida de que se estar caindo, ou perdendo o equilíbrio, o que nos leva a acordar assustados, enquanto outros o descrevem como um “choque elétrico” percorrendo o corpo. De qualquer maneira, é uma experiência comum (a Academia Americana de Medicina do Sono relata que até 70% das pessoas já tiveram esse espasmo).
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada.

Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos. O corpo passa por mudanças na temperatura e respiração quando dormimos, assim, conforme uma pessoa está se preparando para dormir, o cérebro pode interpretar essas mudanças como um sinal de queda.

Outra teoria envolvendo confusão cerebral e relaxamento dita que, quando o corpo entra em relaxamento profundo, mas a mente continua ativa, o cérebro emite um alerta para o corpo reagir. É daí que surge a sensação de queda, ocasionando um susto que muitas vezes é acompanhado de batimentos cardíacos acelerados.

Por fim, ainda outra teoria sugere que o corpo reage ao adormecer da maneira como uma pessoa pode se contrair quando morre; nesse caso, o espasmo seria um reflexo usado para manter o corpo “vivo e funcionando”.

Estudos indicam que os puxões mioclônicos ocorrem mais frequentemente em pessoas que sofrem de ansiedade, insônia, fadiga ou desconforto físico, porque o cérebro é mais facilmente confundido nessas condições. Privação do sono e estresse também podem ser fatores contribuintes.

Por isso, é mais fácil ter um espasmo quando não se tem dormido bem ou se está tentando não cair no sono.

A cafeína também pode ser um fator, porque torna mais difícil para uma pessoa relaxar. Algumas pessoas também relatam que o consumo de álcool torna os puxões mais frequentes.

De qualquer maneira, se você estiver pegando no sono e for acordado repentinamente pela sensação de estar caindo ou levando um choque, não se preocupe; é uma parte normal do processo de sono e não representa qualquer perigo real.[WiseGeek, FaçaFisioterapia, OQueÉIsso?, OutraMedicina]

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Manchas brancas nas unhas: o que significa e porque aparecem:

Através das unhas podemos saber se algo no organismo não anda muito bem e através delas também podem ser diagnosticado muitas doenças.
As unhas bem tratadas não impedem os surgimento de doenças relacionadas as unhas e muitas vezes o uso constante de esmaltes, podem mascarar o quanto o organismo pode estar debilitado.
Como surgem manchas brancas nas unhas?


Ter unhas bem cuidadas e saudáveis é o desejo de muitas pessoas e em especial das mulheres que sempre estão atentas quanto ao surgimento de alguma anormalidade como coloração ou manchas brancas nas unhas.

Essas manchas também conhecidas por Leuconíquia focal, assim chamado pela medicina, podem ocorrer por causas diversas como: lesões causadas por atritos, o uso de produtos químicos como os detergentes e esmaltes deixando as unhas mais fracas. Outros fatores como o uso de antibióticos também podem favorecer o aparecimento dessas manchas. Pessoas que se exercitam e fazem movimentos repetitivos constantes podem também vir a ter problemas.
Fazer esforço ao cortar as unhas também pode ser um fator para aparecerem manchas brancas nas unhas.
A falta de nutrientes no organismo como o ferro , o zinco, a vitamina A e B6 também pode contribuir para o surgimento das manchas brancas nas unhas.

Tipos de manchas brancas nas unhas e tratamento.

Existem vários tipos de manchas brancas nas unhas ou leuconíquia. Agora citaremos alguns tipos e os fatores que fazem surgir as manchas brancas nas unhas tratamento.

Leuconíquia Totalis – Esse tipo de manchas brancas nas unhas significa que o surgimento pode se dar por fator genético ou efeito colateral por uso de antibióticos. Nesse caso as unhas ficam inteiras brancas.
Leuconíquia Striata – Surgem manchas, pequenos riscos nas unhas e essas manchas brancas nas unhas significa que a causa pode ser por algumas doenças como a cirrose e pessoas que estão em tratamento com quimioterapia.
Leuconíquia própria – As manchas surgem após dano na raiz da unha. Um fator causador das manchas brancas nas unhas é a falta de zinco no organismo.
Partialis leuconíquia – Esse tipo de mancha cobre parte da unha e há varias causas para o surgimento das manchas.
O tratamento da leuconíquia pode ser dado através de uma dieta e suplementos alimentares que contenham zinco. Isso dependerá do tipo de manchas nas unhas tratamento adequado.
O quanto antes busque orientação médica para que o médico indique o tratamento correto, assim maior será a chance da cura total dessa enfermidade nas unhas. Lembrando sempre que doenças que afetam as unhas necessitam de um tratamento constante para chegar a cura total.
Fonte: Naoveja

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cirurgião plástico esculpe 'mulher perfeita' e se casa com ela

Primeiro, David Matlock ficou famoso pela pioneira cirurgia de reconstrução vaginal pós-parto e por aparecer no popular reality da TV americana "Dr. 90210". Depois, o médico voltou ao noticiário, após esculpir o que considera a "mulher perfeita" e se casar com ela.

Veronica procurou o consultório de David, em Los Angeles (Califórnia, EUA), em 2007, para se submeter a vaginoplastia após o nascimento da sua filha. O médico realizou o procedimento e se interessou pela paciente, contou reportagem no site "Gawker".

À época, Veronica pesava 18 quilos a mais do que hoje. Porém David viu nela um grande potencial. E, assim, o médico começou a esculpir a "mulher ideal", de acordo com padrões estéticos dele.


Então, Veronica foi submetida ao que David chama de "Transformação da Mulher Maravilha", um grande pacote estético que inclui lipoescultura em quase todo o corpo e uma empinada no bumbum "à brasileira".

Depois de todos os procedimentos estéticos, Veronica recebeu um convite de David para sair. Não demorou muito e eles se casaram.

Para incrementar a vida a dois, Veronica ainda se submeteu a uma intervenção no Ponto G, a fim de turbinar a sua experiência sexual. 


O médico, agora com 49 anos, e a paciente transformada em "esposa ideal", de 38, participam juntos de concursos de fisiculturismo. Veronica, que é formada em enfermagem, ainda diz que funciona como uma "propaganda viva" do talento médico do marido e participou do programa "Plastic Wives" (Esposas Plásticas), da TLC.




FONTE: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/08/28/cirurgiao-plastico-esculpe-mulher-perfeita-se-casa-com-ela-508515.asp

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

8 motivos para namorar uma gordinha, veja!

Gosto é coisa que não se discute, especialmente se o assunto é MULHER/HOMEM… Tem quem goste dos magrinhos, quem goste das gordinhos, quem goste dos sarados, quem goste das desencanados, quem goste dos altos, dos baixos, dos feios, dos bonitos… Existem homens e mulheres de todos os tipos e para todos os gostos. Cabe a você escolher o seu (ou a sua) e correr atrás (no bom sentido, né? não seja um stalker!).

O que EU posso falar é que eu não gosto das magrelas e nem das saradas. Mulher pra mim tem que ter “carne pra se pegar”, e elas podem ser gordinhas ou não. Claro, EU não gosto de mulheres enormes de gordas, mas umas gordinhas são sempre bem vindas e, é exatamente por isso que estou fazendo esse post, porque existem infinitas razões para você se relacionar com pessoas gordinhas, mas aqui no post eu vou te contar 8 delas (razões que valem para homens e mulheres):

1) CABEÇA E CONTEÚDO
Enquanto muitas pessoas estão se matando em academias e dietas, as gordinhas estão “vivendo a vida”. Estudando, lendo, socializando com amigos, se divertindo, fazendo coisas que gostam de fazer. Dessa forma, elas adquirem conteúdo, sabem e gostam de conversar. Dificilmente você vê gordinhas e gordinhos fúteis. Eles sabem que estão fora do padrão de beleza imposto pela sociedade… E geralmente nem ligam! O que eles fazem pra compensar isso (conscientemente ou não) é desenvolver outras características.


2) BOM HUMOR
Ainda seguindo a linha do “desenvolvem outras características”, a principal delas é o bom humor, muitas vezes a ponto de fazerem piadas de si mesmos e dos outros e, convenhamos, é muito melhor ter do seu lado uma pessoa que encara a vida com bom humor do que ter uma pessoa fria e séria, não acha?

3) NÃO TEM MEDO DE COMER
Com aqueles raros casos dos gordinhos que estão sempre falando que estão de dieta (e que a gente sabe, quando estão sozinhos comem a vontade até demais), gordinhos não são gordinhos por acaso, são gordinhos porque não tem dó de ir em uma churrascaria e/ou pizzaria rodizio e comerem até não aguentarem mais, de brincarem “hoje eu vou é dar prejuízo!”, entre outras coisas. Outra coisa, se eles não ficam regulando o que eles comem, jamais vão regular o que você come. Churrasco, pizza, lasanha, doces, sorvetes, bacon, batata frita,… Negócio é comer o que quer comer e ser feliz!

4) VAIDADE NA MEDIDA CERTA
Quem é que gosta daquelas pessoas que ficam meia hora na frente do espelho só se admirando? Se eles pudessem eles davam pra eles mesmos… Os gordinhos não são assim! Eles sabem que não são os mais lindos, os mais gostosos, mas mesmo assim são felizes, porque sabem que tem conteúdo, tem qualidades e que a “casca” não é assim tão importante, mas um pouquinho de vaidade não faz mal a ninguém. Cabelo arrumado, um perfume, e tá tudo certo. Para os homens, uma barba bem feita, para as mulheres, uma maquiagem bem feita, discreta, sem exageros. Pronto! Não precisa mais do que isso.

5) O MELHOR ABRAÇO QUE EXISTE
Aqui vale a teoria do “você prefere abraçar um tijolo ou abraçar uma almofada?”, porque pessoas gordinhas, fofinhas, tem os melhores abraços. E nesse quesito eu advogo em minha defesa e na defesa de todos os gordinhos e gordinhas desse mundo. Você pode até gordar de gente magra ou malhada, mas dizer que eles tem abraços mais gostosos que o dos gordinhos, na boa, se falar que tem, é mentira sua. Admita! Um “abraço de urso” de uma pessoa magra ou malhada não tem nenhum sentido, porque aqueles quilinhos sobrando vão se moldar ao seu corpo e vão te envolver no abraço, acredite em mim.

6) O NAMORO TENDE A SER MAIS DURÁVEL
Da mesma forma que os gordinhos tendem a desenvolver qualidades que sobressaiam e compensem a questão estética e corporal, eles também sabem valorizar masi o seu conteúdo do que a sua beleza. É o que eu chamo de “valor agregado”, quando uma pessoa pode nem ser bonita a primeira vista, mas conhecendo ela melhor, ela se transforma numa pessoa linda, e o contrário também vale, geralmente para as pessoas fúteis, que são lindas em um primeiro contato, mas são tão rasas e sem conteúdo que se tornam feias. Gordinhos não vão simplesmente enjoar da sua cara e te trocar por outra pessoa mais bonita, eles preferem relações mais duradouras, gostam de te conhecer um pouquinho mais a cada dia e de te mostrar quem são de verdade.
Sem título

7) MAIS TEMPO JUNTOS
Namorados e namoradas gordinhos dificilmente vão deixar de sair com você (ou ficar em casa com você) pra irem pra academia, pra irem jogar futebol, ou fazer qualquer outro plano que exija mais esforço fisico. Eles vão preferir ir ao cinema, ir a um barzinho, ou simplesmente ficarem quietinhos e abraçadinhos com você em casa. Só tem que escolher se é na sua casa ou na deles.

8) MAIS DEDICAÇÃO NO BEIJO, NA RELAÇÃO E TAMBÉM NO SEXO
Aqui vale a teoria do “pessoas com corpos e rostos perfeitos tem quem elas quiserem, sem esforço”, então, pode acreditar, gordinhos e gordinhas vão fazer o melhor que podem e dificilmente vão ter pudores na hora do sexo. Eles vão se dedicar ao máximo pra te satisfazer e vão se entregar de verdade, porque querem manter você. Diferente de modelos que podem terminar com alguém em um dia e arrumar outro no dia seguinte, gordinhos e gordinhas sabem que se não se dedicarem, podem acabar ficando sozinhos, então, não vão fazer nada por fazer, vão fazer bem feito sempre.

Não sei se minhas razões são suficientes pra vocês e nem sei qual é a opinião de vocês em relação aos gordinhos e gordinhas. Reflitam sobre o assunto, quem tiver a chance, experimente, sem medo, sem receios. Vocês vão me dar razão mais cedo ou mais tarde, podem acreditar.



noticiasempre

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

10 razões para beber água com limão pela manhã

Em vez de começar o dia com uma xícara de café, por que não substituí-la com uma bebida morna de água com limão? Abaixo estão os motivos para considerar essa mudança de hábito:

Estimula o sistema imunológico: Limões são ricos em vitamina C, o que é ótimo para combater resfriados. Eles são ricos em potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos. Potássio também ajuda a controlar a pressão arterial.

Equilíbra o pH do corpo: Beber água de limão todos os dias contribui para reduzir a acidez total do seu corpo. O limão é um dos alimentos mais alcalinos que existe. Sim, limão tem ácido cítrico, mas não cria a acidez no corpo uma vez metabolizado.

Ajuda com a perda de peso: Limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater aos ataques de fome. Também foi mostrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido.

Ajuda na digestão: O suco de limão ajuda a expulsar materiais indesejados. Ele estimula o fígado a produzir bile que é um ácido que é necessário para a digestão. Digestão eficiente reduz a azia e a prisão de ventre.
É um diurético: Limões contribuem para a eliminação de líquidos pelo corpo, o que ajuda a purificar. As toxinas são, portanto, liberadas em uma taxa mais rápida, o que ajuda a manter o trato urinário saudável.

Limpa a pele: A vitamina C ajuda a diminuir as rugas e manchas. A água com limão elimina toxinas do sangue, que ajuda a manter a pele mais clara. Ela pode inclusive ser aplicada diretamente sobre as cicatrizes para ajudar a reduzir a sua aparência.

Refresca a respiração: Não só isso, mas pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, por isso você deve monitorar isso.

Alivia problemas respiratórios: água morna com limão ajuda a se livrar de infecções pulmonares e deter aquelas tosses incômodas. Acredita-se ser útil também para as pessoas com asma e alergias.

Mantém você zen: A vitamina C é uma das primeiras coisas consumidas quando você submete sua mente e seu corpo ao estresse. Como mencionado anteriormente, os limões são repletos de vitamina C.
Ajuda a largar o vício do café: Depois de tomar um copo de água quente de limão, a maioria das pessoas sente menos necessidade de tomar o café.

Por que tem que ser água morna e não fria? Água fria proporciona um fator de choque ou stress para o corpo. É preciso energia para o seu corpo para processar água fria.

A receita é muito simples - um copo de água morna (não quente) com o suco de metade de um limão.

Fonte: Weight Loss Plans - 99diet.com

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mulher com 25,4 kg é considerada o caso mais grave de anorexia do mundo

25,4 kg – este é o peso de Valeria Levitin, uma modelo russa de 29 anos moradora de Mônaco.
Ela recebeu o título de mulher mais magra do mundo após anos de dieta extrema. É menos da metade do que uma mulher de sua altura (cerca de 1,72 m) deveria pesar. Ela não apenas se arrepende, como também luta para que outras garotas não sigam seu exemplo.
  E ela tem motivos para isso: Ela diz receber e-mails de fãs desesperadas para conseguir seu corpo esquelético. “Geralmente, elas são mulheres de 20 e poucos anos que a veem como inspiração e querem dicas”, disse Valeria ao The Sun.
ela decidiu advogar pelo fim do distúrbio alimentar que desenvolveu na adolescência e não ensinar a garotas como morrer ou como ter uma vida arruinada, como foi a dela.

Valéria acredita que sua mãe pode ter influenciado os seus hábitos alimentares. Quando jovem, ela teve sua dieta limitada para que não corresse o risco de ficar obesa como seus parentes. A obsessão era tanta que ela se pesava constantemente para garantir que nenhum quilo tinha sido obtido.
Aos 16, ela pesava pouco mais que 50 kg e se mudou para Chicago, onde fez uma dieta ainda mais extrema para perder peso, com medo de não ser aceita em sua nova escola. Açúcar e carboidratos foram removidos totalmente de sua alimentação. Eles ficaram tanto tempo longe dela, que seu corpo agora não pode processá-los, tornando-a intolerante a eles.
comentário de um colega de sala aumentou ainda mais sua determinação para perder peso. “Nós estávamos jogando futebol, e durante uma partida um homem disse: ‘Eu sei como podemos vencer. Temos que colocar a bunda grande da Valéria no gol’. Isso destruiu o meu mundo”.
Aos 23 anos, ela usava vestidos tamanho 6. Ainda assim, ela era considerada gorda para um emprego de modelo, que ela decidiu buscar. Aos 24 anos, ela pesava menos de 40 kg e foi banida de danças para que não se machucasse.
Durante os últimos anos ela consultou mais de 30 médicos e alcançou a impressionante marca de mais ou menos 20 kg. Como dito anteriormente, há alguns tipos de comida que ela não pode mais comer. Já faz tanto tempo que ela não come pão, por exemplo, que não consegue se lembrar do gosto.
Sua doença também arruinou sua vida amorosa. Há dez anos ela é solteira, e mesmo que namorasse, seria difícil manter uma relação, já que ela não poderia viver uma vida normal de casal. Ela não pode ir a restaurantes, por exemplo.
Valeria não acredita mais em uma cura para si mesma na base apenas de visitas aos médicos. Para ela, é uma questão de equilíbrio entre corpo e alma. Hoje, ela toma suplementos alimentares e evita atividades que possam envolver quedas.
  Ela pretende se mudar de volta para Moscou, onde ela se sente mais à vontade consigo mesma e pretende ter um filho por meio de uma barriga dealuguel.
“Adoraria ter uma família porque eu sinto que tenho muito para dar. Mas obviamente não seria certo ter um bebê enquanto estou doente. Não seria justo com a criança. Eu quero enfrentar a anorexia. Eu nunca desisti de nada na minha vida e não vou desistir agora”, de acordo com o DailyMail.
Valéria quer que as pessoas que sofrem de distúrbios alimentares procurem ajuda.


Veja exemplo de um e-mail enviado por uma fã para Valéria:
“Olá, querida Valeria,
Eu tenho 23 anos e peso 53 kg e não gosto de mim assim. Eu quero ficar magrela como a Tumbelina [personagem pequena e protagonista de um conto de fadas com o seu nome escrito pelo holandês Hans Christian Andersen]. Ninguém pode me convencer a não fazer dieta, embora eu tenha contraído gastrite e pancreatite.
Eu tentei todos os tipos de dietas, mas todas elas deram apenas resultados temporários. Em minha dieta atual eu não sinto fome... Eu não posso voltar para o meu antigo jeito de comer porque eu tenho receio que vou ganhar peso.
Todos os meus parentes estão me dizendo que isso vai me machucar, que eu serei uma vítima da anorexia. Eu estou um pouco preocupada que um dia eu terei problemas com um peso perigosamente baixo e eu quero saber quando eu devo me preocupar. Quando isso aconteceu com você?”




Matéria de Jornal Ciência

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como vai o seu rim?

Cuide dele e evite doenças...
Um alerta! Os especialistas estão preocupados porque não estamos prestando atenção na saúde dos nossos rins. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, as doenças renais são consideradas uma epidemia do século XXI.  É um problema de saúde pública.


A doença renal é grave e pode fazer com que os órgãos deixem de funcionar. Mais do que identificar os sintomas, o ideal é ir ao médico uma vez por ano para fazer exames simples como o de urina, o de sangue e principalmente saber como está a pressão arterial.

Aliás, as pessoas que sofrem de hipertensão, diabetes e estão muito acima do peso devem redobrar os cuidados. O sedentarismo é outro fator de risco, por isso aproveite o fim de semana para sair desse marasmo. Pare de inventar desculpas e dê o primeiro passo. 

Outras dicas são: beba muita água, capriche na alimentação com frutas, verduras, evite a fritura, as gorduras e muito sal. Os rins têm um papel fundamental na nossa vida: eles eliminam líquidos e mandam embora toxinas que podem ser prejudiciais ao nosso corpo. E infelizmente são muitos brasileiros vítimas de doenças renais. Pelos cálculos chegam a vinte milhões de pessoas.

Para reduzir o número de casos a Sociedade Brasileira de Nefrologia pretende orientar a população a se cuidar mais já que se trata de uma doença silenciosa. 

Entre os sintomas estão: corpo inchado (principalmente pés, mãos, olhos),  dor lombar, muita dor ao fazer xixi e ir várias vezes ao banheiro. E um recado importante: se há casos na família é sempre bom ir ao seu médico de confiança. Quanto mais cedo for diagnosticado, melhor.


Fonte: Rede Globo

O remédio para emagrecer que pode acabar com as cirurgias de estômago

Cientistas estão desenvolvendo um tratamento médico que possui o mesmo efeito da cirurgia de estômago para ajudar pacientes obesos a perder peso. Os pesquisadores criaram hormônios de efeito duradouro, que fazem com que os cérebros dos pacientes pensem que eles já comeram o suficiente. A abordagem imita o que acontece quando pacientes obesos mórbidos são submetidos a operações bariátricas para ajudá-los a se livrar da gordura extra.
Os cientistas da Faculdade Imperial de Londres, no Reino Unido, acabam de terminar os primeiros testes em pacientes com resultados positivos, e agora estão se preparando para iniciar experimentos maiores. Eles esperam que o uso da droga se torne uma alternativa mais segura para a cirurgia, que é cara e possui diversas restrições, só podendo ser realizada em uma pequena quantidade de pacientes.

Segundo o professor Steve Bloom, chefe da divisão de diabetes, endocrinologia e metabolismo da faculdade e pesquisador do estudo, a cirurgia de balão intragástrico (em que uma espécie de bexiga é colocada no estômago para “roubar” espaço da comida e fazer a pessoa perder a fome) funciona muito bem em pacientes. “Porém, há uma pandemia mundial de obesidade, que está levando as pessoas a morrer de doenças relacionadas. Nós não podemos realizar a cirurgia em metade da Europa, por exemplo”, diz.

Por isso, conta o professor, a equipe se perguntou se não haveria outra forma de utilizar o princípio da cirurgia, mas sem a necessidade da operação em si. “Se você tem um problema com intestino e não aguenta muita comida, o órgão envia sinais para o cérebro dizendo para que a pessoa não coma tanto. A cirurgia engana o estômago, que pensa haver um problema e envia essas mensagens de saciedade para o cérebro”, explica Bloom.
De acordo com dados de 2012, 48,5% da população brasileira está acima do peso e 15,8% dos brasileiros são obesos. Nos países desenvolvidos, esse percentual é ainda maior: nos Estados Unidos, por exemplo, a porcentagem de obesos já chega a alarmantes 35,8% da população, o que ocasiona diversos outros problemas de saúde, tais como doenças cardíacas, diabetes e aumento do risco de câncer.
No Brasil, o que assusta os especialistas é o grande crescimento do número de pessoas que recorrem à mesa de cirurgia para perder peso. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país é o segundo em número de cirurgias de redução de estômago no mundo todo, só perdendo para os EUA. São 72 mil cirurgias por ano, de acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o médico Almino Ramos. E esse número tem crescido 10% ao ano. De 2006 para cá, o crescimento foi de 275%.
Muitos pacientes que se submetem à operação sofrem complicações e precisam de uma nova cirurgia e também já houve um pequeno número de mortes registradas após essas intervenções.
Inicialmente, pensava-se que a cirurgia bariátrica funcionava ao reduzir a quantidade de alimento que pode ser digerida pelo estômago. No entanto, foi descoberto, em pacientes operados, níveis elevados de hormônios da saciedade, os sinais químicos liberados pelo organismo para controlar a digestão e a sensação de fome no cérebro.
Os pacientes que se submeteram a cirurgia também apresentam menos vontade de consumir alimentos gordurosos, por isso acredita-se que os hormônios mudam o desejo dos pacientes para comer.
O objetivo de Steve Bloom e sua equipe é descobrir quanto peso é possível ser perdido usando três desses hormônios. Em seus experimentos, pacientes obesos usarão uma bomba intravenosa, mantida em torno de sua cintura, para liberar doses pequenas e regulares dos hormônios GLP-1, OXM e PYY no organismo. Esses hormônios normalmente duram apenas alguns minutos no corpo humano, por isso é preciso que sejam liberados continuamente.
No entanto, o professor Bloom e seus colegas também desenvolveram versões desses hormônios que podem durar até uma semana. Isso significa que os pacientes poderiam controlar seu apetite com uma única injeção semanal. “O objetivo, a longo prazo, é desenvolver medicamentos de longa duração, de maneira que as pessoas possam tomar uma injeção uma vez por semana, sem a necessidade de operação”, conta.
“Cada paciente reage de uma maneira diferente após a cirurgia. Talvez um terço dos pacientes não perca peso o suficiente, talvez alguns percam demais e não se pode ajustar esse efeito. No caso de um medicamento, você pode alterar a dose muito facilmente e isso vai lhe dar muito mais controle sobre quanto peso cada pessoa perde”, completa. [Telegraph]


hypescience.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Estudo diz que cerveja não dá barriga e faz bem à saúde

De acordo com uma nova pesquisa, a tal "barriguinha de cerveja" seria um mito, e além de não engordar, a cerveja poderia trazer benefícios à saúde como prover vitaminas e prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes. Os dados são do Daily Mail.

O site apresenta o estudo, chamado Beer & Calories; A Scientific Review, patrocinado por uma empresa de bebidas, que aponta como um benefício da cerveja também o fato de conter menos calorias do que o vinho ou um suco de laranja, por exemplo.

No entanto, a professora de nutrição da Universidade de Nova York, Marion Nestle, afirma que a cerveja tem calorias e que, só por isso, pode engordar. "Excesso de álcool aumenta o risco de doenças no fígado e a cerveja pode ocasionar isso tanto quanto qualquer outra bebida. Mas a maior parte das 'barrigas de cerveja' resultam do excesso de caloria de modo geral, inclusive pelo consumo de cerveja", disse.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mulher decide virar a mulher mais gorda do mundo com 454kg; conheça

VEJA TAMBÉM: Americana sonha chegar aos 190 quilos e virar a obesa mais bonita da web


Donna Simpson vai na contramão do que os médicos orientam e ao contrário de outras pessoas na sua situação, ela não quer perder peso, mas sim engordar ainda mais até se tornar a mulher mais gorda do mundo.

A americana mora na cidade de Nova Jersey, Estados Unidos, e já pesa mais de 272 kg!

Donna leva seu objetivo com bom humor, mas sem perder o foco.

Ela ingere mais de 12 mil calorias por dia, o que é seis vezes mais do que a média para as necessidades de uma mulher.

Por causa da enorme quantidade de comida, Donna começou a ficar sem dinheiro. Então ela teve uma ideia mais esquisita ainda!

VEJA TAMBÉM: Americana sonha chegar aos 190 quilos e virar a obesa mais bonita da web


Ela criou um site onde as pessoas podem pagar para assistir ela comendo enormes quantidades de pizzas, hambúrgueres, bolos e batatas fritas.
Você deve pensar que ninguém pagaria para ver isso, né? Pois é, mas pagam. Donna recebe, líquido, R$ 4550! É mais do que um salário mínimo.

E esse dinheiro vai todo para comprar comida. Donna já detém o título de "Mãe mais gorda do mundo" pelo Guinness — Livro dos Recordes.

Mas aparentemente, ela não está satisfeita com isso. Em casa sua família leva na esportiva o objetivo de vida de Donna. Porém, os médicos alertam para os problemas que isso pode acarretar para sua saúde.

Entretanto, Donna se diz feliz com sua forma e seus objetivos. Tem pesquisas que dizem que pessoas obesas vivem mais, e a gente espera, de verdade, que Donna conquiste seu título, viva feliz, sem nenhum problema de saúde.


VEJA TAMBÉM: Americana sonha chegar aos 190 quilos e virar a obesa mais bonita da web


FONTE: r7

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Apenas um copo de cerveja pode melhorar o fluxo sanguíneo no coração

Cientistas descobriram que o fluxo sanguíneo para o coração de participantes de um estudo melhorou dentro de algumas horas após a ingestão de dois terços de um litro – praticamente um copo – de cerveja, e que o efeito era mais poderoso do que beber o equivalente em bebidas não alcoólicas. A cerveja sem álcool, por exemplo, não teve o mesmo efeito.


Os resultados da pesquisa feita na Grécia apoiam evidências anteriores de que o consumo moderado de cerveja pode proteger contra doenças cardíacas.

Algumas pesquisas sugerem que um litro por dia pode reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em até 30%. Mas este é um dos primeiros estudos que observa o que realmente acontece com o sistema cardiovascular imediatamente após a ingestão da bebida.


Cientistas da Universidade Harokopio em Atenas recrutaram 17 homens não fumantes com idade entre 20 e 30 anos. Cada um teve a sua saúde cardiovascular avaliada dentro de uma ou duas horas depois de beber 400 ml de cerveja.


Mais tarde, eles repetiram os testes depois de beber a mesma quantidade de cerveja sem álcool ou uma medida de vodca.


Os pesquisadores testaram a função endotelial – uma medida de quão facilmente o sangue passa por grandes artérias -, bem como a rigidez aórtica, para avaliar se os vasos sanguíneos estavam saudáveis ou começando a endurecer.


Os resultados mostraram que todas as três bebidas tiveram algum efeito benéfico sobre a rigidez das artérias, mas a cerveja teve o maior benefício.


Em um relatório sobre as suas conclusões, os pesquisadores disseram: “A função endotelial melhorou significativamente somente após o consumo de cerveja”. Eles disseram ainda que a combinação de álcool e antioxidantes da cerveja pode ser crucial para os efeitos saudáveis da bebida.


Embora o excesso de consumo de álcool seja visto como algo que aumenta os riscos de doença cardíaca, o consumo moderado de cerveja e vinho tem mostrado um efeito protetor. Um brinde a isso![DailyMail]


Via: hypescience

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A estranha doença que transforma músculos em ossos

Em listas de condições médicas bizarras/assustadoras, a fibrodysplasia ossificans merece um lugar especial: músculos gradualmente se transformam em ossos e, conforme a doença evolui, a pessoa tem dificuldade não apenas de se mover, mas também de se alimentar e respirar.

Extremamente rara (acredita-se que haja 1 ou 2 milhões de casos atualmente, e só algumas centenas foram relatadas), essa condição é causada por uma mutação no gene ACVR1, que serve para produzir uma proteína que converte cartilagem em osso – um processo que, normalmente, ocorre de forma gradual e bastante limitada da infância à vida adulta.

Qualquer tipo de trauma físico em uma pessoa com fibrodysplasia ossificans pode fazer com que os músculos na região afetada comecem a ossificar. Esse processo também pode ser causado por doenças virais, como gripe.

Em geral, o problema se manifesta ainda na infância, com o enrijecimento do pescoço e dos ombros e, infelizmente, não há cura conhecida (há uma proteína que interrompe a ossificação em ratos, mas falta testar em humanos), e qualquer intervenção cirúrgica pode agravar a situação. Até o momento, a única coisa que uma pessoa com fibrodysplasia ossificans pode fazer é tomar muito cuidado para evitar qualquer tipo de trauma físico.[io9, Genetics Home Reference]

hypescience